sábado, 27 de novembro de 2010

"Me encantei..

A culpa é minha. Minha e das minhas expectativas.
Minha e das minhas lamentáveis escolhas.
Minha e do meu coração lerdo. Minha e da minha imaginação pra lá de maluca.

Então, com licença, deixe eu e minha culpa em paz.
Eu e meu delicioso perdão por mim mesma.
Eu só te peço uma coisa. Para de culpar a vida. Pare de ter pena de você.
Se assuma. Se aceite. Se culpe. Se estrepe. Se mate.
Mas se perdoe.
Pelo amor de Deus, se perdoe.
Somos todos culpados, se quisermos.
Somos todos felizes, se deixarmos."

(Fernanda Mello) 

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sorriso!

"Sorriso, diz-me aqui o dicionário, é o acto de sorrir. E sorrir é rir sem fazer ruído e executando contracção muscular da boca e dos olhos.

O sorriso, meus amigos, é muito mais do que estas pobres definições, e eu pasmo ao imaginar o autor do dicionário no acto de escrever o seu verbete, assim a frio, como se nunca tivesse sorrido na vida. Por aqui se vê até que ponto o que as pessoas fazem pode diferir do que dizem. Caio em completo devaneio e ponho-me a sonhar um dicionário que desse precisamente, exactamente, o sentido das palavras e transformasse em fio-de-prumo a rede em que, na prática de todos os dias, elas nos envolvem.

Não há dois sorrisos iguais. Temos o sorriso de troça, o sorriso superior e o seu contrário humilde, o de ternura, o de cepticismo, o amargo e o irónico, o sorriso de esperança, o de condescendência, o deslumbrado, o de embaraço, e (por que não?) o de quem morre. E há muitos mais. Mas nenhum deles é o Sorriso.

O Sorriso (este, com maiúsculas) vem sempre de longe. É a manifestação de uma sabedoria profunda, não tem nada que ver com as contracções musculares e não cabe numa definição de dicionário. Principia por um leve mover de rosto, às vezes hesitante, por um frémito interior que nasce nas mais secretas camadas do ser. Se move músculos é porque não tem outra maneira de exprimir-se. Mas não terá? Não conhecemos nós sorrisos que são rápidos clarões, como esse brilho súbito e inexplicável que soltam os peixes nas águas fundas? Quando a luz do sol passa sobre os campos ao sabor do vento e da nuvem, que foi que na terra se moveu? E contudo era um sorriso."



" É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada." 

terça-feira, 23 de novembro de 2010

"Amizade...

Até hoje não se sabe o verdadeiro sentido da amizade..Simplesmente pessoas que você menos esperava cruzam o seu caminho e com o tempo você não consegue mais viver sem elas. Acho que na verdade amigos são como anjos, que são mandados para nos ajudar a cumprir essa tarefa tão difícil que é a vida."

domingo, 21 de novembro de 2010

"Quero desprogramar a vida, consertar a bússola do coração para encontrar o caminho dos sonhos. Realidade demais endurece a gente. Vou rasgar os mapas, quero férias de agendas e datas. Eu só preciso de caminho para os meus pés.”

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Sentir-se amado...



"O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama. 

Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado. 

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se. 

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também? 

Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois. 

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho". 

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato." 

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta. 

Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo."sacou ? ;) 

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

"Eu aprendi que...


                                                                                    
 Eu aprendi que a vida não é um mar de rosas mais que dá pra viver e ser feliz nela,

que por mais difícil que seja uma situação no final tudo vai se resolver,
eu aprendi que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam,
que os seus amigos não vão poder evitar que você leve um tombo mais sempre vão te ajudar a levantar na queda.
Que quando você achar que tá no fundo do poço as pessoas que você menos espera vão te ajudar a levantar,
e quando você achar que não pode cair nunca mais você ainda vai cair muitas vezes,
que tudo que acontece na sua vida tem um propósito, por pior que seja a situação,
que o pra sempre sempre acaba e que o nunca não é pra sempre,
que nem sempre aquilo que você quer é realmente o que vai te fazer feliz.

E quer saber? eu aprendi tudo isso errando. O que me leva a concluir que; erre..erre o mais que você puder, pra depois você fazer o que é realmente certo, e por mais que tudo pareça perdido e você não saiba pra onde ir, não importa.Quando não sabemos pra onde ir, qualquer lugar serve. Só não deixe a sua vida passar, por isso faça algo diferente seja diferente. Comece vivendo, pois a  maioria das pessoas apenas existe."

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

"E esse maldito quase..


''Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase.
É o quase que me incomoda, que me entristece,
que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga,
quem quase passou ainda estuda. quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos,
nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de escolher uma vida "morna" ... "Nunca passa, mas quase passa todos os dias. "

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

detalhes...

"Se você tivesse chegado antes, eu não teria notado. Se demorasse um pouco mais, eu não teria esperado. Você anda acertando muita coisa, mesmo sem perceber. Você tem me ganhado nos detalhes e aposto que nem desconfia. Mas já que você chegou no momento certo, vou te pedir que fique. Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente. Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também. É um risco. Eu pulo, se você me der a mão."

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

"Eu devo reconhecer que ...

ninguém me conhece. Não realmente. Os que mais sabem não sabem da metade. Não deixo todos os segredos escaparem de mim, não mesmo. Uma delicadeza com os outros, eu diria, pois não quero assustar as pessoas com meu passado. Em especial aquelas que continuaram gostando de mim após o pouco que souberam. Mesmo porque aquela, que fez aquilo, nao está mais aqui. Eu sou literalmente outra.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Não vou mais correr contra o tempo...

Não é porque eu cansei, não é porque ele é mais forte do que eu. É porque eu aprendi. Eu aprendi que as coisas boas, vem com o tempo e as ruins vão com ele. Aprendi que devemos agarrar as coisas boas da vida, mas não podemos segurar tudo em nossas mãos, e às vezes é preciso soltar algumas para poder agarrar outras.