sábado, 30 de abril de 2011

Ô minha filha, as suas dores não são as maiores do mundo e nem vão ser. Sacode a poeira. Toma um banho de rio. Abre essas asas. Grita alto, chora baixo. Pula alto e cai de cara. Desenha toda a beleza do mundo. Compra uma caixa de lápis de cor e sai aí colorindo a vida.
Tati Bernardi

segunda-feira, 25 de abril de 2011


"E quando você menos espera, aparece alguém pra te mostrar que vale a pena viver, só pra ver o sorriso daquela pessoa no dia seguinte."

(Gabrielle Suliano)

sexta-feira, 15 de abril de 2011

"As vezes, por mais que você ame, é preciso deixar certas coisas irem embora, não devemos nos prender a nada, tudo o que for pra nossa felicidade, vai permanecer e por mais que doa devemos nos desprender de certas coisas e quem sabe um dia a gente entenda o porque.."

segunda-feira, 11 de abril de 2011

"Sempre acho que namoro, casamento, romance...

(...) tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.
Detesto quando escuto aquela conversa:- 'Ah, terminei o namoro... '
- 'Nossa, quanto tempo?'
-'Cinco anos... Mas não deu certo... Acabou'
- É, não deu...?'
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos esta coisa completa. Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama.Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é malhada, mas não é sensível. Tudo nós não temos. Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona... Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate...se joga...senão bate...mais um Martini, por favor...e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra.O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família? O legal é alguém que está com você por você. E vice versa.
Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós.Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro.Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?Gostar dói. Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo. E nem sempre as coisas saem como você quer...
A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. E nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. Nem todo sexo que nao é tao bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar. 
Enfim... Quem disse que ser adulto é fácil? "

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Um dia as coisas mudam...


Hoje acordei diferente, acordei afim de mudar, de deixar tudo pra trás, e aceitar, mais aceitar de verdade, sem sorrisos falsos, sem segurar lágrimas! "Quando fazemos uma escolha estamos sempre dizendo sim pra um lado e não pra o outro, então algum sofrimento sempre vai existir" Não é isso? é. é exatamente isso, mais e se ao invés de se preocupar com o Não, prq a gente não olha pra o SIM, isso mesmo, o problema só é grande, prq a gente o torna grande, e sinceramente, eu não quero mais problemas... E é por isso que hoje, eu decidi achar a solução, olhar o lado bom, prq pra TUDO nessa vida, graças a Deus, existe um lado bom, e quer saber, quando a gente faz isso, as coisas mudam de verdade. Mudanças sempre são boas, e só acontecem pra o nosso bem, por tanto aceite, aceite as mudanças que a vida lhe propõe, mais aceite de verdade. Nós não temos que se "encolher" pra caber na vida, e sim fazer com que a vida se "encolha" pra caber dentro de cada um de nós, pra ser do jeito certo, do nosso jeito.

domingo, 3 de abril de 2011

”(…) Todos olhamos o céu cheio de estrelas. De repente, lembrei também de uma aula que tive, quando olhei no microscópio. O professor pôs um pedaço de vidro, com uma manchinha, no microscópio. Olhando a manchinha, a gente não dava por ela. Mas, no microscópio, deu pra ver tantas coisas que eu nem poderia descrever. O microscópio aumentava a mancha tanto, tanto, que a gente descobria um mundo lá dentro!Olhando as estrelas de longe, eu pensei : “E se eu tivesse um microscópio para observar as estrelas? Quer dizer, um telescópio?” De longe, elas parecem todas iguais, mas, chegando perto, acho que eu descobriria as diferenças de cada uma.Quem sabe, uma é torta. Na outra, falta um pedaço. A outra é mais apagada. A outra tem um brilho especial.
Estrelas, estrelas, estrelas! Pensei muito nelas. Talvez elas sejam como a gente. Quando olho pras pessoas que não conheço direito, parece que está bem, que tudo está certo. Que só eu, minha irmã e meus pais temos problemas tão difícieis. Que a vida dos outros é tranquila. Que todos são iguais, como as estrelas que a gente vê de longe. Mas, se a gente se aproxima, como quando olhei a mancha no microscópio, ah, nem se fala! É outra história. Cada mancha é diferente. Cada estrela é especial. Quando as estrelas entraram pela janela, foi nisto que pensei. ‘Que a gente é como um pedaço da noite. De longe, estrelas perfeitas. De perto, estrelas tortas.’ “

(Walcyr Carrasco)

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Se é gorda, não serve. Se é magra demais, não serve. Se é baixinha, ela não te alcança. Se é alta, fica feio. Se é gostosa, é fútil. Se não tem peito e bunda, é reta. Se é nerd, é chata. Se não é estudiosa, é burra.Se tem ídolos, é infantil. Se não tem, nunca vai ser nada, porque não tem em quem se espelhar. Se fala “eu te amo” toda hora, é falsa. Se não fala “eu te amo”, é fria. Se é fechada, é sem papo. Se se aproxima, fala demais. Se sorri demais, é mentira. Se chora demais, é exagero. Se é rico, é metido. Se é pobre, é coitado. Se é engraçado, quer se mostrar. Se é quieto, é sem graça. Se beija demais, não sabe se respeitar. Se não beija todo mundo, é idiota. Se tem tatuagens/piercings, é revoltado. Se não tem, é sem personalidade. Se ultrapassa as regras, não tem postura.Se não ultrapassa, é certinho. Se não fala, é antipático. Se fala, está afim. Então, seja o que você quiser. Nada vai estar bom para a sociedade mesmo.